II Congresso Gaúcho de Direito de Família

Nos dias 22 e 23 de maio a Advogada Saionara Alievi Schierholt participou do II Congresso Gaúcho de Direito de Família, realizado na Universidade de Passo Fundo (UPF). O evento recebeu cerca de 600 inscritos, entre eles desembargadores, juízes, procuradores, promotores, defensores públicos, advogados, estudantes, psicólogos, assistentes sociais e demais profissionais.

O congresso tem como objetivo realizar atividades relacionadas ao meio jurídico, comprometido com o social e respeitando a pluralidade de discursos e as práticas já existentes. Além disso, o evento visa a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes, fomentando o interesse pelo direito de família.

A Dra Saionara, ressalta, entre outras colocações de grande importância durante o evento, as palavras do Dr. Rafael Pagnon Cunha, juiz de direito da cidade de Santa Maria, em seu pronunciamento: “ao Poder Judiciário toca respeitar a liberdade de escolha na autoestruturação familiar, sempre considerando as garantias constitucionais. Cada família escolhe o seu jeito de ser família, não é o Estado que vi moldar o modo de constituição familiar. Os juízes não são nada sem advogados criativos e corajosos! Estamos aqui para tirar a venda da Justiça e enxergar e discutir os anseios da sociedade, principalmente no Direito de Família, cuja própria concepção teve significativa evolução.”

CONTATO
iconEndereco1 iconEndereco2 iconEndereco3
Rua: Irmão Emílio Conrad, 966.
Bairro: Moinhos
Lajeado-RS
(51) 3726-4000
contato@askadvogados.com.br
Nos acompanhe no facebook
iconFacebook