1º Encontro Regionalizado das Subseções da OAB/RS – Região dos Vales

O sócio da ASK Advogados Associados, Cesar Adriano Antoniazzi, Bacharel em Direito pela UNISC, Pós-graduado em Direito Processual Civil pela UNISINOS e especialista em Direito Comercial e Penal Tributário, participou do 1º Encontro Regionalizado das Subseções da OAB/RS – Região dos Vales, ocorrido nos dias de 07 a 08 de novembro, no Weiand Turis Hotel.

O evento homenageou os presidentes das subseções regionais da OAB através da Medalha Leonardo Macedônia. A eles, Cesar A. Antoniazzi proferiu as seguintes palavras em seu discurso: “nossa homenagem especial e carinhosa a eles que renunciaram ao convívio das famílias, dos negócios, tomando a peito a causa coletiva. São todos merecedores desta nobre condecoração, pelo serviço prestado ao engrandecimento da OAB do Estado do Rio Grande do Sul. Meu muito obrigado.”

Na ocasião, ele também lembrou um poema escrito por Eduardo Alves da Costa na década de 60, que serviu como protesto às liberdades políticas impostas pelo regime da época. “Na primeira noite, eles se aproximam e colhem uma flor de nosso jardim. E não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem, pisam as flores, matam nosso cão. E não dizemos nada. Até que um dia, o mais frágil deles, entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada .”

Refletindo sobre esse texto, Cesar A. A. lembrou que, na juventude, escolheu seguir a Advocacia como Vocação: “quero vos dizer que sou um idealista”. No entanto, atualmente, “minhas preocupações são outras”. Isso porque a categoria vem sofrendo constantes atentados. “Em todos os cantos somos vítimas de pequenas e grandes dificuldades. A todo o momento são criadas novas regras, novos procedimentos, estabelecidos horários limitados, sempre com o intuito de burocratizar o exercício da advocacia”, acrescentou.

1 encontro (2)

Segundo ele, a categoria precisa ser intolerante, pois suas prerrogativas são inegociáveis: “se por um lado haverá constantes preocupações, por outro temos o privilégio de sermos representados por uma valorosa entidade de classe construída ao longo de 80 anos de história por homens que acreditaram na grandeza da ordem.”

Neste momento, o advogado da ASK destacou a OAB do Rio Grande do Sul, por ser uma ordem presente e atuante em todo o Estado, através da regionalização e interiorização. “Conquistamos uma entidade sanada financeiramente e organizada estruturalmente. Todos merecemos os aplausos”, saudou Cesar.

CONTATO
iconEndereco1 iconEndereco2 iconEndereco3
Rua: Irmão Emílio Conrad, 966.
Bairro: Moinhos
Lajeado-RS
(51) 3726-4000
contato@askadvogados.com.br
Nos acompanhe no facebook
iconFacebook