Orgulho em Advogar

ask_2014nov004O estado só será de direito se for democrático e só será democrático se for de direito.

Acredito que a primeira dimensão da ideia de direito é a que postula o respeito absoluto pela pessoa humana. Independentemente da sua condição social, das suas convicções ou orientações pessoais ou do papel que desempenhem na sociedade, o advogado é o operário da sua defesa e dos seus direitos fundamentais.

O respeito pela pessoa humana, o respeito pela sua dignidade é a primeira condição para a vitalidade do próprio estado de direito e das suas instituições mais relevantes. Inclusive, essa garantia fundamental, da dignidade da pessoa humana, está assegurada pela nossa Constituição Federal.

Todas as grandes causas da vida brasileira – da abolição da escravatura à proclamação da República – foram endossadas pelos bacharéis em Direito

Ao advogado cabe o compromisso para acompanhar a evolução dos fatos da vida e dos costumes da sociedade moderna, sem, contudo, perder seus valores.

Nestes meus 20 anos de exercício da profissão, aprendi que acreditar na causa é meio caminho andado para o sucesso profissional. É muito bom poder trabalhar naquilo em que se acredita.

A todos os colegas devo dizer que a advocacia, tanto a preventiva quanto a litigiosa, deve ser pautada nos valores pessoais e éticos de cada um, acreditando que se está buscando, através da causa de seu cliente, a melhor justiça. Por isso, a todos presto, aqui e agora, a minha humilde homenagem pessoal, pelo dia do advogado.

Dra. Saionara Alievi Schierholt

CONTATO
iconEndereco1 iconEndereco2 iconEndereco3
Rua: Irmão Emílio Conrad, 966.
Bairro: Moinhos
Lajeado-RS
(51) 3726-4000
contato@askadvogados.com.br
Nos acompanhe no facebook
iconFacebook